Última Hora
Pub

Cortejo das Pastoras volta ao Bairro da Beira Mar

Mordomia de São Gonçalinho realiza o tradicional cortejo de oferendas, que visa angariar e leiloar bens doados pela comunidade para apoiar a festa anual

A aproximar-se a passos largos para o momento alto do “reinado” da Mordomia de São Gonçalinho, e que são as festas anuais que celebram, durante vários dias, em janeiro, o patro­no do Bairro da Beira Mar, ainda há tempo para cumprir outra tradição: o Cortejo das Pastoras.
Será no próximo domingo que o cortejo das oferendas regressa às principais ruas do bairro e, com ele, a alegria de uma comunidade que gosta de ver as suas tradições a serem salvaguardadas e passadas às gerações mais novas, numa lógica de continuidade

Reunir verbas para as festividades
«Este evento tão enraizado na cultura de São Gonçalinho e do bairro, visa angariar e leiloar bens doados pela comunidade, com o intuito de apoiar a organização das Festas em Honra de São Gonçalinho», refere a mordomia.
O cortejo terá como ponto de partida a Igreja de Nossa Senhora das Febres, onde acontece a concentração, pelas 13.30 horas, seguindo, a partir das 14 horas, pelas ruas e ruelas do Bairro da Beira Mar. Esta iniciativa vai culminar no Lar­go da Capela de São Gonçalinho, pelas 15 horas, momento em que se dará início ao leilão dos bens oferecidos e angariados pela mordomia.
«Todos os interessados podem participar nesta iniciativa, doando alguma oferenda à Mordomia de São Gonçalinho, devendo, para tal, preencher o formulário de oferendas disponível em https: //bit.ly/4eYY l7r ou marcando presença no leilão após o cortejo, na Capela de São Gonçalinho.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Dezembro 13, 2024 . 10:10

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right