Câmara de Águeda compra terreno para habitação e ampliação dos armazéns
A Câmara Municipal de Águeda adquiriu um terreno com cerca de cinco mil metros quadrados, na Alagoa, que irá ser transformado num projeto de habitação a custos controlados e que permitirá, ainda, ampliar os armazéns municipais. A escritura foi assinada esta semana e representa um investimento de 450 mil euros.
O terreno localiza-se, na sua quase totalidade, em zona urbana classificada no PDM (Plano Diretor Municipal) do concelho como “espaços centrais”, permitindo a construção de habitação multifamiliar.
Está atualmente ocupado por edificações muito degradadas e vai ser alvo de um projeto para construção de prédios que virão a ser disponibilizados ao mercado a preços acessíveis.
«É uma boa opção para o município, que permite construir habitações a custos controlados, proporcionando uma alternativa viável para as famílias e jovens que enfrentam dificuldades em encontrar residência a preços compatíveis com os seus rendimentos», acentuou o presidente da câmara, Jorge Almeida, acrescentando que também «é uma oportunidade para requalificar e ampliar os armazéns municipais», ainda possibilitando «a reabilitação e valorização urbana do local».
A Câmara de Águeda salientou que «é mais um processo que está a realizar no âmbito na Estratégia Local de Habitação», salientando que «a procura de soluções de habitação não se esgota na aquisição deste terreno, estando a ser desenvolvido um trabalho intenso para promover a requalificação do edificado existente no concelho e atrair novos investimentos».