Assalto ao talho deixou rasto de prejuízos
O talho Tudo Carnes, no Mercado Manuel Firmino, em Aveiro, foi assaltado durante esta madrugada, resultando no vidro partido da porta e um rasto de prejuízo. Aparentemente, os assaltantes procuravam dinheiro, uma vez que subtraíram a gaveta da caixa registadora, levando-a para o exterior. Seria encontrada a cerca de uma centena de metros do talho, na margem do Canal do Côjo, com alguns papéis e documentos da loja.
Pelos sinais que foram deixados, durante o assalto, foi usada uma pedra de grandes dimensões para quebrar o vidro da porta. Tratava-se de vidro duplo, mas conseguiram abrir um buraco para entrarem no talho. No interior treparam o balcão para conseguirem chegar à caixa registadora. Terão levado a gaveta para a rua sem se aperceberem que não tinha dinheiro. A arca frigorífica com as carnes não foi um alvo do assalto, já que nada foi retirado do interior.
A PSP, que esteve no local durante esta manhã, ainda procurou impressões digitais que pudessem ter deixado ficar no balcão, por exemplo, mas não havia marcas. Provavelmente, terão usado luvas com esse objetivo.
Este assalto sucede a outros que têm acontecido nas últimas semanas, com alguma incidência no centro de Aveiro, juntando-se a arrombamentos, normalmente durante a noite, noutros estabelecimentos comerciais, incluindo farmácias e máquinas automáticas de venda de alimentos e bebidas, bem como automóveis.
Uma parte dos assaltos é feita por grupos de dois a três indivíduos, sendo que imagens de videovigilância têm captado um padrão, da chegada do grupo ao estabelecimento a assaltar, conduzindo motorizadas elétricas.