Última Hora
Pub

Assalto ao talho deixou rasto de prejuízos

Procuravam dinheiro, mas não encontraram, no talho instalado no Mercado Manuel Firmino, em Aveiro, que foi assaltado esta madrugada

O talho Tudo Carnes, no Mer­cado Manuel Firmino, em Avei­ro, foi assaltado durante esta madrugada, resultando no vidro partido da por­ta e um rasto de prejuízo. Aparente­men­te, os assaltantes procuravam dinheiro, uma vez que subtraíram a gaveta da caixa registadora, levando-a para o exterior. Seria encontrada a cer­ca de uma centena de metros do talho, na margem do Canal do Côjo, com alguns papéis e documentos da loja.
Pelos sinais que foram deixados, durante o assalto, foi usada uma pedra de grandes dimensões para quebrar o vidro da por­ta. Tratava-se de vidro duplo, mas conseguiram abrir um buraco para entrarem no talho. No interior treparam o balcão pa­ra conseguirem chegar à cai­xa registadora. Terão levado a ga­veta para a rua sem se aper­ce­berem que não tinha dinhei­ro. A arca frigorífica com as carnes não foi um alvo do assalto, já que nada foi retirado do interior.
A PSP, que esteve no local durante esta manhã, ainda procurou impressões digitais que pudessem ter deixa­do ficar no balcão, por exemplo, mas não havia marcas. Provavelmente, terão usado luvas com esse objetivo.
Este assalto sucede a outros que têm acontecido nas últimas semanas, com alguma incidência no centro de Aveiro, juntan­do-se a arrombamentos, nor­mal­mente durante a noite, noutros estabelecimentos co­mer­ciais, incluindo farmácias e máquinas automáticas de ven­da de alimentos e bebidas, bem como automóveis.
Uma parte dos assaltos é feita por grupos de dois a três indivíduos, sendo que imagens de videovigilância têm captado um padrão, da chegada do gru­po ao estabelecimento a assaltar, conduzindo motorizadas elétricas.

Dezembro 15, 2024 . 18:06

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right