Última Hora
Pub

Incêndio na Gafanha de Aquém deixa família desalojada

Alerta foi dado «por volta das 22 horas» da noite do último sábado. Casal com dois filhos foi realojado em casa de familiares

Não há registo de vítimas, mas a habitação unifamiliar onde um casal com dois filhos morava na Rua das Flores, na Gafanha de Aquém, «foi completamente destruída pelo fogo», na noite de sábado passado, segundo apurámos junto do comandante do corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo (BVI).

Segundo Artur Ferreira, o alerta foi dado «por volta das 22 horas», tendo-se deslocado para o local do incêndio urbano 25 operacionais da corporação ilhavense, apoiados por nove veículos. Além dos soldados da paz, também estiveram no teatro das operações militares da Guarda Nacional Republicana, bem como o Serviço Municipal de Proteção Civil de Ílhavo, inclusive o presidente da câmara, João Campolargo, e o coordenador municipal de Proteção Civil, Pedro Gonçalves.

De acordo com o comandante dos BVI, «quando lá chegámos já nada havia a fazer e, assim sendo, a nossa prioridade foi impedir que o incêndio se alastrasse às casas contíguas». Ao Diário de Aveiro, Artur Ferreira disse ainda que a família, que entretanto «foi realojada em casa de familiares», «se encontraria na habitação quando o fogo começou a deflagrar».

Dezembro 15, 2024 . 11:37

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right