Última Hora
Pub

«No espírito “motard” não se vê ninguém a discutir»

Apesar das dificuldades e da falta de apoio, João Santos mantém a ambição em fazer crescer e melhorar as infraestruturas da Associação Ligeirinhos do Asfalto, em Paredes do Bairro. Tudo porque a paixão pelas motos não tem limites

Sem que o seu pai soubesse, comprou a sua primeira moto aos 16 anos, quando ainda nem sequer tinha carta. A referida moto foi, então, levada para casa de um amigo, onde permaneceu até completar a maioridade. Hoje, tem três motos - uma Jawa 350, uma Honda 600 e uma Yamaha M07 600 - e preside à Associação Ligeirinhos do Asfalto, clube “motard” com sede em Paredes do Bairro, concelho de Anadia.
Chama-se João Santos (na foto), entrou para a associação como tesoureiro e explica, de forma sintética, o seu fascínio pelo mundo das motos. «No espírito “motard” não se vê ninguém a discutir», refere. Os clubes espalhados um pouco por todo o país, as concentrações, os passeios e os convívios são as diversas formas a que os amantes das “duas rodas” recorrem para revelar sentimentos como a camaradagem e a amizade. No caso da Ligeirinhos do Asfalto, o presidente não tem dúvidas que, apesar da falta de apoio, vai continuar à frente da associação quando este mandato terminar daqui a três anos. «Vai ser difícil eu sair, porque não vejo ninguém a fazer melhor» e porque «a associação está bem financeiramente», salienta.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Dezembro 15, 2024 . 07:54

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right