Última Hora
Pub

Classe de Daniela Domingues na base do sucesso

O Galitos não teve um jogo fácil, precisou mesmo de um prolongamento para ganhar, mas está apurado para a “Final Four” da Taça Federação

O Galitos terminou a primeira volta da Liga Betclic Feminina com (mais) uma vitória, e, acima de tudo, com o apuramento garantido para a “Final Four” da Taça Federação. Apesar de estar a fazer um campeonato aquém das expetativas, a Quinta Lombos foi um adversário extremamente difícil para o conjunto aveirense, que necessitou de um prolongamento para assegurar o triunfo (69-66) e o “passaporte” para uma competição disputada pelas quatro melhores equipas da Liga no final da primeira volta.
A formação de Cascais superiorizou-se nos três primeiros quartos e chegou a dispor de uma vantagem de 14 pontos no terceiro período. O Galitos, sem poder contar com Maria Neto, teve o mérito de ter revelado sempre a paciência necessária para passar para a frente. As aveirenses, sempre sob a liderança de Daniela Domingues, reequilibraram-se e a quatro minutos do fim já venciam por 55-51. Ainda assim, a equipa de Carcavelos voltou a passar para a frente e a oito segundos do fim, e com o resultado em 61-63, só não sentenciou a partida porque Madelynn Utti cometeu passos, permitindo a Daniela Domingues (sempre ela!) “levar” o jogo para cinco minutos adicionais.
No tempo extra do jogo, a equipa da casa foi ligeiramente melhor (6-3), conseguindo segurar uma vitória muito difícil, mas extremamente “saborosa”. Em termos individuais, o destaque maior vai para a atuação repleta de classe de Daniela Domingues (24 pontos), mas a norte-americana da Quinta dos Lombos, Nahomis Hardy, com 21 pontos marcados, realizou também uma exibição muito boa.

Dezembro 16, 2024 . 08:27

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right