Presépio de Natal recria as vivências da serra ao mar
Cerca de mil figuras de barro, do século XVIII à época atual, de Barcelos, Avintes, Lagoa (Açores), e Estremoz, que têm entre oito e 12 centímetros de altura, dão cor e sentido à terceira edição do Presépio de Natal da Junta de Freguesia (JF) de Albergaria à Velha e Valmaior, patente no salão nobre.
Fruto do labor de Fausto Oliveira, o conjunto evoca não apenas a Natividade de Jesus Cristo, mas também o passado desta região definida como sendo da serra ao mar.
Tendo sido inaugurado no passado sábado, estará disponível, para o público em geral, no próximo sábado e domingo, nos dias 28 e 29 deste mês e a 4 de janeiro, das 15 às 18 horas.
Jorge Lemos, o presidente da JF, informou que as crianças das escolas e os utentes de lares para seniores do território serão recebidos durante os dias úteis, e acrescentou que, aos fins de semana, as visitas são complementadas por animação, a cargo das instituições locais. Revelou, ainda, que, no passado fim de semana, o evento acolheu cerca de 400 pessoas.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: