Distribuidor de jornais morre atropelado pela própria viatura
O acidente aconteceu na Rua Dr. Miguel França Martins, no centro de Oliveira do Bairro, e o alerta foi dado pelas 6.50 horas.
Carlos Martins, residente em Oiã, no concelho de Oliveira do Bairro, e que colaborava na entrega do Diário de Aveiro, terá tentado impedir que a viatura deslizasse numa rua íngreme, acabando atropelado pela mesma.
Fonte dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro informou, em declarações ao Diário de Aveiro, que, quando os operacionais chegaram ao local, «a vítima estava debaixo da viatura».
Após ter sido retirado, foi constatado que «estava em paragem cardiorrespiratória, tendo sido realizadas manobras de suporte básico de vida, mas o quadro não se alterou e o óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro».
Além da VMER, a corporação de bombeiros mobilizou duas viaturas - uma ambulância e uma viatura de apoio - e cinco operacionais para a ocorrência. A ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) de Águeda e a GNR também estiveram no local.
O corpo de Carlos Martins foi, depois, transportado para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro, onde será autopsiado no final desta semana.
O Diário de Aveiro endereça as mais sentidas condolências à família de Carlos Martins.