“Pais Natais em 2 Rodas” distribuem solidariedade por instituições de Ílhavo
Domingo foi dia de mais um “Desfile de Pais Natais em 2 Rodas”, que percorreu as quatro freguesias do concelho de Ílhavo. Trata-se de um evento integrado no programa do “Espaço Natal” da Junta de São Salvador, que, além de animar a quadra natalícia, teve como objetivo a angariação de dinheiro e bens para quem mais precisa.
Ao todo, participaram 82 velocípedes e motociclos, tendo sido obtidos 425 euros para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, cerca de 40 quilos de géneros alimentares para o Lions Club entregar a famílias carenciadas e, ainda, quatro bicicletas para a Obra da Criança - todas instituições ilhavenses. Nota, ainda, para a distribuição de guloseimas a várias crianças que iam vendo passar o desfile natalício.
O “Desfile de Pais Natais em 2 Rodas” de 2024 foi organizado pelo Moliceiro Vespa Clube (MVC), a Associação Desportiva de Ílhavo (ADI), a Bússula Partilhada e o Rotary Club, contando ainda com a ajuda do presidente da câmara municipal, João Campolargo, na distribuição dos presentes.
E, por falar em MVC, o seu presidente, Victor Rocha, referiu, em nota de imprensa, que «o espírito da quadra natalícia reforça o sentimento de que juntos é possível fazer a diferença e o melhor presente pode ser a solidariedade, ajudando a transformar o Natal daqueles que mais precisam». Acrescentou, também, que «esta organização demonstra o compromisso das associações envolvidas, com ações que devolvem a dignidade, especialmente em momentos de celebração como o Natal».
Já Tó Zé, presidente da ADI, afirmou ter-se tratado de «uma experiência extraordinariamente rica». «Estamos todos de parabéns, não só pela oportunidade que tivemos de sentir o calor e a solidariedade de muitos que, não querendo ficar indiferentes a este apelo, contribuíram de forma generosa para que quem mais necessita possa ter um Natal melhor, mas também pela confiança que em nós depositaram todos aqueles que quiseram doar um bocadinho do seu tempo, juntando-
-se a esta grande família dos amantes das duas rodas (motorizadas ou não)».