Última Hora
Pub

Aveiro diz adeus à Capital Portuguesa da Cultura, mas não à cultura

Cidade recebeu mais de 700 eventos, 100 dos quais estreias nacionais e absolutas, no ano em que foi a primeira Capital Portuguesa da Cultura. Mas atenção que a aposta no setor cultural é para continuar

Aveiro foi a primeira cidade com o título de Capital Portuguesa da Cultura, retomado por iniciativa do Ministério da Cultura, cerca de duas décadas depois de Coimbra e Faro terem sido capitais nacionais da Cultura, respetivamente em 2003 e 2005.
Ontem, foi dia de passar o testemunho a Braga, numa cerimónia que encheu a Sala Principal do Teatro Aveirense - que é como quem diz a “sala-sede” de todo este processo liderado pela câmara municipal e que teve José Pina, precisamente o diretor do Teatro Aveirense, como coordenador -, destacando-se, entre os inúmeros convidados, ali presentes em representação de vários quadrantes da sociedade, a ministra da Cultura, Dalila Rodrigues. O anfitrião, como não podia deixar de ser, foi o presidente Ribau Esteves, a quem coube um dos dois discursos da tarde (o outro foi o da governante). Na impossibilidade do congénere bracarense, Ricardo Rio, estar presente, foi a vereadora da Cultura, Olga Pereira, quem o representou.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Dezembro 30, 2024 . 08:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right