Leonor Buesco orienta oficina de escrita no Teatro Aveirense
Agendada para 18 de janeiro, com início marcado para as 14.30 horas e uma duração estimada de duas horas, a Oficina de Escrita que irá decorrer no Teatro Aveirense (TA) conta com a orientação de Leonor Buescu e tem como ponto de partida “Solstício de inverno”, com texto original que parte da história do “Telefone do Vento”, e que sobe ao palco do TA no mesmo dia, às 21.30 horas.
Leonor Buescu, que acompanhou de muito perto e influenciou o processo de escrita deste espetáculo de teatro, vai abordar a construção de narrativas a partir da experiência de escrita deste texto, com a partilha de etapas do processo de escrita e exercícios práticos lançados aos participantes. «Consciente de que contar histórias é uma arte, mas criar narrativas é uma ferramenta, esta oficina destina-se a todas as pessoas curiosas pela construção de narrativas, no teatro e na vida», avança a entidade promotora. A oficina tem uma lotação máxima de 15 pessoas e é indicada para maiores de 16 anos. A inscrição tem o custo de cinco euros, que inclui a oferta de bilhete para o espetáculo teatral “Solstício de inverno”.
Leonor Buescu é atriz, encenadora e dramaturga. Faz parte da companhia de teatro “Os Possessos”, com a qual tem desenvolvido trabalho no Teatro Nacional D. Maria II, São Luiz Teatro Municipal, Culturgest, Teatro do Bairro Alto, entre outros. Tem textos publicados nas revistas Lote, Flanzine e na Enfermaria 6.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: