Última Hora
Pub

Leonor Buesco orienta oficina de escrita no Teatro Aveirense

Indicada para profissionais das artes, professores e adolescentes, a programação do Teatro Aveirense propõe para a tarde de dia 18 de janeiro uma oficina de escrita inspirada num texto teatral

Agendada para 18 de janeiro, com início marcado para as 14.30 horas e uma duração estimada de duas horas, a Oficina de Escrita que irá decorrer no Teatro Aveirense (TA) con­ta com a orientação de Le­onor Buescu e tem como pon­to de partida “Solstício de inverno”, com texto original que parte da história do “Telefone do Vento”, e que sobe ao palco do TA no mesmo dia, às 21.30 horas.
Leonor Buescu, que acompanhou de muito perto e influenciou o processo de escrita deste espetáculo de teatro, vai abordar a construção de narrativas a partir da experiência de escrita deste texto, com a partilha de etapas do processo de escrita e exercícios práticos lançados aos participantes. «Consciente de que contar histórias é uma arte, mas criar narrativas é uma ferramenta, esta oficina destina-se a todas as pessoas curiosas pela construção de narrativas, no teatro e na vida», avança a entidade promotora. A oficina tem uma lotação máxima de 15 pessoas e é indicada para maiores de 16 anos. A inscrição tem o custo de cinco euros, que inclui a oferta de bilhete para o espetáculo teatral “Solstício de inverno”.
Leonor Buescu é atriz, encenadora e dramaturga. Faz par­te da companhia de teatro “Os Possessos”, com a qual tem desenvolvido trabalho no Teatro Nacional D. Maria II, São Luiz Teatro Municipal, Culturgest, Teatro do Bairro Alto, entre outros. Tem textos publicados nas revistas Lote, Flanzine e na Enfermaria 6.

 

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Dezembro 30, 2024 . 10:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right