Última Hora
Pub

Casa de Acolhimento Residencial decorada a preceito este Natal

Iniciativa foi levada a cabo no âmbito de um curso de decoração

Numa ação de formação, levada a cabo no âmbito de um curso de decoração, no passado dia 21, estiveram na Casa de Acolhimento Residencial (CAR) da Cáritas Diocesana de Aveiro (CDA), situada na freguesia de Esgueira, cerca de 30 pessoas, oriundas não só da cidade aveirense, mas também de outras localidades do país, como Viana do Castelo, Porto, Matosinhos, etc.. A ideia - segundo nota remetida ao nosso jornal pela direção presidida por António Leandro - era «conciliar a formação com a prenda de decorar a casa dos meninos».
Também de acordo com a mesma nota, os formandos «chegaram pelas 16 horas e trabalharam com muita alegria e entusiasmo durante quatro horas, enchendo balões, fazendo colagens, recortando materiais e martelando». Já as crianças, por sua vez, «acompanharam entusiasmadas e expectantes a decoração de três espaços, nomeadamente a porta de entrada, refeitório e sala de estar».
A iniciativa partiu da formadora Ana Silva, da empresa BmyParty, que contactou a Cáritas Diocesana de Aveiro propondo decorar este ano a Casa de Acolhimento Residencial de Aveiro, depois ter já ter decorado, num ano anterior, o internamento de pediatria do Hospital de Aveiro, informa o órgão diretivo, aproveitando ainda para «agradecer muito esta iniciativa, assim como o empenho e carinho prestado por todos aqueles que diariamente proporcionam a estas crianças um ambiente favorável ao seu crescimento, desejando um próspero ano de 2025».
Recorde-se que esta resposta social da CDA destina-se ao acolhimento transitório de cri­anças às quais foi aplicada medida de Promoção e Proteção de Acolhimento Residencial, proporcionando-lhes um ambiente, tanto quan­to possível, idêntico ao meio familiar. A atual legislação pre­vê que o acolhimento em CAR seja uma medida provisória, cuja duração não deverá exce­der os dois anos. |

Janeiro 2, 2025 . 12:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right