Última Hora
Pub

FBI acredita que alegado autor do ataque em Nova Orleães agiu sozinho

Autor do ataque com um veículo em Nova Orleães fez pelo menos 14 mortos na quarta-feira

O alegado autor do ataque com um veículo em Nova Orleães, que fez pelo menos 14 mortos na quarta-feira, parece ter agido sozinho, informou hoje a agência policial norte-americana FBI.

Não acreditamos neste momento que mais alguém esteja envolvido neste ataque, para além de Shamsud-Din Jabbar”, o suspeito que acabou por morrer alvejado pelas autoridades, disse Christopher Raia, um alto funcionário do FBI, durante uma conferência de imprensa.

O alegado autor do ataque com um carro em Nova Orleães também colocou duas bombas artesanais no bairro francês da cidade, onde multidões se aglomeravam para celebrar o Ano Novo, segundo Raia.

Obtivemos vídeos de vigilância que mostram [o suspeito] a colocar os dispositivos onde foram encontrados”, disse o funcionário do FBI.

As autoridades também informaram que o alegado autor do ataque de atropelamento em Nova Orleães proclamou em vários vídeos o seu apoio ao grupo Estado Islâmico (EI) e invocava ter aderido à organização.

Foram publicados cinco vídeos na conta da rede social Facebook do alegado autor do crime, um dia antes do ataque, nos quais "ele explica que inicialmente planeou atacar a sua família e amigos”.

A agência federal de investigação norte-americana também assegurou que não há qualquer “ligação irrefutável” entre o ataque com um veículo em Nova Orleães, que fez pelo menos 14 mortos na quarta-feira, e a explosão no mesmo dia de um veículo da marca Tesla, de Elon Musk, em Las Vegas, em frente a um hotel da cadeia Trump, propriedade do Presidente eleito.

Neste momento, não há nenhuma ligação convincente entre o ataque de Nova Orleães e o ataque de Las Vegas”, disse Christopher Raia, durante a conferência de imprensa.

 

Janeiro 2, 2025 . 17:54

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right