Francisca é a bebé aveirense do ano
A menina nasceu às 8.44 horas do dia 1 de janeiro, com um peso saudável de 2,888 quilos. A gravidez de Carolina foi descrita como “normal”, com a mãe a trabalhar até quase às 38 semanas de gestação. Wilson, o pai, contou como foi o processo de esperar pela chegada da filha. «Soube às cinco semanas que estávamos à espera do nosso primeiro filho, por volta de março, e foi com uma grande ilusão que enfrentámos este caminho. Agora, vamos desfrutar. Entrámos no hospital no dia 31, às 8.30 horas, e ela nasceu às 8.44 horas do dia seguinte», recordou emocionado.
A data de nascimento de Francisca, ainda que não coincidindo com o dia inicialmente previsto, também teve um significado especial para o casal. «Estava prevista a data de nascimento para 25 de dezembro, mas depois passou para o dia 1 de janeiro. Agora, as passagens de ano vão ser diferentes. Vai ser sempre uma festa. Já não serão aquelas passagens de ano só por passar. Vai ser sempre uma alegria», afirmou Wilson.
A primogénita do casal
Desde o seu nascimento, Francisca tem se mostrado “calminha” e os pais estão encantados com a sua chegada. «É o primeiro filho, é uma experiência diferente, mas tem sido boa, até agora. Tem sido uma descoberta», disse Wilson, visivelmente feliz.
Quanto ao futuro, o casal revelou planos para aumentar a família. «Queremos ter mais filhos no futuro, mas por agora, vamos aproveitar ao máximo este momento com a nossa primeira filha”, partilhou o pai ao Diário de Aveiro. Souberam em junho que estavam à espera de uma menina e embora a preferência do pai fosse para um menino, «quando soubemos que era uma menina ficámos igualmente contentes» e cheios de vontade de a conhecer. Como o casal pretende aumentar a família, quem sabe se o próximo não é o menino.
Francisca, certamente trará muitos momentos de alegria para os seus pais e restantes familiares, tendo-se transformado na bebé do ano para toda a região Aveiro.