Jovem trucidado por Alfa Pendular na Estação de Ovar
Uma pessoa foi colhida mortalmente na Linha do Norte pelo Alfa Pendular, ao início da manhã de 31 de dezembro, na Estação de Ovar. Segundo nos adiantou, pouco tempo depois do atropelamento ferroviário, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, a vítima mortal estaria «na travessia pedonal para [supostamente] apanhar o comboio com destino a Aveiro quando foi “apanhado” pelo Alfa [que seguia no sentido Norte-Sul], tendo ficado completamente trucidado».
Ainda de acordo com José Paulo Marques, o alerta foi dado «por volta das 7.30 horas», tendo-se deslocado para o local sete operacionais da corporação ovarense, apoiados por quatro veículos, bem como meios do INEM (Ambulância de Emergência Médica do Hospital de Ovar e a VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santa Maria da Feira).
No teatro de operações também estiveram presentes agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Foi, aliás, junto de fonte do Comando Distrital de Aveiro da PSP que o Diário de Aveiro conseguiu apurar que «foi encontrado um passaporte junto da vítima que, se pertencer à mesma, aponta para que se trata de um jovem de 24 anos, de nacionalidade estrangeira», como referiu.
A circulação ferroviária esteve condicionada durante algumas horas, tendo sido totalmente retomada cerca das 11 horas.