Congresso internacional sobre “Saúde Familiar”
Uma abordagem multidisciplinar sobre investigação e práticas é o propósito do primeiro Congresso Internacional de Saúde Familiar, que vai decorrer ao longo de dois dias: 7 e 8 de fevereiro.
Este evento tem como grande finalidade, segundo a organização, «promover a reflexão das necessidades emergentes e experiências de vida transicionais das famílias contemporâneas, contribuindo para o seu fortalecimento em saúde, bem como discutir os desafios da intervenção em saúde familiar».
Será também um momento de divulgação de investigação e de boas-práticas nesta área.
Pré-inscrições já se encontram disponíveis
Especialmente dirigido a docentes, investigadores, profissionais de saúde, associações, instituições e outros que têm a Saúde Familiar como alvo de seu interesse, o congresso vai, ainda, envolver a participação multidisciplinar de peritos internacionais e nacionais.
A pré-inscrição pode ser feita até ao próximo dia 17, sendo que os estudantes ou associados da Associação Brasileira de Enfermagem de Família e Comunidade (ABEFACO) têm de pagar 20,55 euros, e os profissionais 40,55 euros.
A organização lembra que a Saúde Familiar é um estado de equilíbrio dinâmico de bem-estar que compreende as dimensões biológica, psicológica, social, cultural e espiritual (segundo refere a OMS, 2023).
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: