Introdução à Caligrafia estilo “copperplate” é tema de “workshop”
Está marcado para o próximo dia 11, no espaço Alma de Alecrim, no centro de Aveiro, o “workshop: Introdução à Caligrafia estilo copperplate”.
Também conhecida como “inglesa”, pois foi utilizada na contabilidade e nos contratos comerciais na Inglaterra do século XVIII, o nome este tipo de caligrafia vem das placas de metal nas quais a caligrafia era gravada para a produção de manuais da época. Essa escrita é a base de muitos outros estilos usados hoje em projetos de papelaria, como a caligrafia moderna ou a caligrafia com pincel.
Os interessados devem formalizar a sua inscrição o quanto antes, uma vez que este evento tem limite de participantes, e tem o custo de 40 euros. Este valor inclui a oferta do material, permitindo aos participantes continuarem a prática em casa.
Isabel Carrasco é a formadora. Tem um doutoramento em estética e é presidente da INDAGUE (Associação Espanhola para a Investigação e Divulgação do Graffiti e da Arte Urbana). «Isabel é uma investigadora muito ativa e faz parte do comité científico da plataforma Urban Creativity (Lisboa). É professora de arte, grafíti, “street art” e ativismo na Boston University e vive entre Madrid e a Costa Nova.