ESAN terá novo edifício e pretende atrair mais alunos e investigadores
Em declarações prestadas à Ria – Rádio Universitária de Aveiro, Martinho Oliveira, diretor da Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro - Norte (ESAN), anunciou que o polo da Universidade de Aveiro (UA) em Oliveira de Azeméis pretende aumentar o número de investigadores e de estudantes através da construção de um novo edifício, na zona norte da atual sede da ESAN.
Salientando que a estrutura a construir irá albergar «quase toda a atividade de investigação», o responsável assinalou que a escola tem três investigadores, apontando a ambição de elevar esse número para as três dezenas.
Na conversa, o diretor informou que vai ser criada uma associação designada “Fábrica do Futuro”, conceito que permitirá «trazer novas soluções de investigação e novas tecnologias», e que fará emergir «um ensino virado para o futuro».
Martinho Oliveira revelou que o novo espaço foi pensado pelo arquiteto Joaquim Oliveira, responsável por idealizar também o edifício da ESAN. Dando nota que o atual edifício-sede «não é visível da estrada», o diretor apontou o objetivo de «que o novo edifício seja visível», para mostrar que ali «existe uma universidade e atividade».
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: