Última Hora

Subscreva a partir de 44€/ano

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

Sporting Clube de Aveiro vive ano extraordinário e figura no “top 15”

O emblema aveirense foi o clube da região melhor posicionado entre os 86 que surgem no “ranking” nacional divulgado pela Federação Portuguesa de Canoagem no final do ano de 2024

O Sporting Clube de Aveiro classificou-se em 15.º lugar no “ranking” nacional de clubes (entre 86), posicionando-se como o melhor de Aveiro e o segundo melhor da região Centro, contabilizando 78% dos pontos atribuídos mediante sete critérios de avaliação.
Num ano de muitos desafios e conquistas da equipa de canoagem do Sporting Clube de de Aveiro. Com cerca de 60 atletas a treinar diariamente nas águas da Ria de Aveiro, o emblema aveirense viveu um ano de crescimento: mais atletas dos 8 aos 65 anos, melhores resultados desportivos, uma equipa adultos consolidada com mais de uma dezena de praticantes e a maior participação feminina, tanto em competição como em lazer.
Em termos desportivos, os principais resultados nacionais foram alcançados por Joana Ramos, que se sagrou campeão nacional de fundo, de esperanças e de pista no escalão de iniciados e foi também campeã nacional de fundo no escalão de juniores, sendo que o clube teve também vários vencedores de Taças de Portugal de Tripulações.
Também pela primeira vez na história da canoagem do Sporting Clube de Aveiro o ano de 2024 ficou marcado pelas conquistas internacionais, desde logo com a presença de Ana Margarida Batista nos Campeonato da Europa e do Mundo, onde ajudou Portugal a obter o melhor resultado de sempre de um K2 português numa prova de distância olímpica, sendo que a canoísta aveirense integra a equipa nacional de esperanças.

Janeiro 4, 2025 . 08:39

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right