Associação de Andebol de Aveiro vai a votos
Gonçalo Carvalho ou António Goulão. Um deles vai ser eleito, hoje, presidente da direção da Associação de Andebol de Aveiro, num ato eleitoral que está marcado para as 19 horas, na sede do organismo distrital, onde os 19 clubes filiados vão escolher o futuro líder da modalidade na região.
O presidente da direção em exercício recandidata-se ao lugar encabeçando a Lista B, apesar de, em abril do ano passado, Gonçalo Carvalho ter anunciado que não avançaria para o terceiro mandato. «Dedicação e Compromisso» são as palavras de ordem da candidatura da continuidade. O ainda líder do organismo fala, também, da «necessidade de haver alguma tranquilidade numa modalidade tão pobre mas também tão rica como é o andebol, por isso vi-me na obrigação de me recandidatar». E ressalva o «compromisso com os clubes e acho que tenho “know-how” para os ajudar nos próximos quatro anos».
António Goulão, atual vice-presidente da direção, explica que decidiu avançar com uma candidatura «depois do atual presidente ter anunciado que não se iria recandidatar e de vários clubes me terem abordado para me candidatar». O também delegado europeu fala de uma candidatura de «transformação que seja benéfica para a Associação de Andebol de Aveiro e para os clubes que a compõem». Mas também de uma candidatura de «renovação, que integra muitas pessoas jovens e em que todos os seus elementos pretendem implementar novas ideias».