Última Hora
Pub

Clube Cultural e Desportivo de Veiros, um espaço para os jovens de Beduído

Com mais de cinco décadas de história, o CCD Veiros aposta na promoção do desporto e da cultura, posicionando-se como um pilar para o desenvolvimento de grandes atletas e músicos na região

Fundado em 1974 por um gru­po de jovens, o Clube Cultural e Desportivo de Veiros nasceu com o objetivo de promover a educação física, cultural e recreativa entre os seus associados e a comunidade local. Des­de então, a trajetória do clube tem sido marcada por empenho, conquistas e um forte vínculo com a população.

Atualmente, o clube é um ponto central da vida desportiva e cultural de Veiros, recebendo semanalmente mais de 100 praticantes e alunos em diversas modalidades e atividades. Conta com cerca de 300 associados, que ajudam a man­ter a sua dinâmica ativa.

Randolfo Santos, presidente do clube, relembra o início da história deste pilar da comuni­dade. «Este clube cultural surgiu em 1974, logo após o 25 de abril. Foi em setembro, quando nos juntámos, 18 jovens, e decidimos formar esta coletividade. A freguesia cedeu o terreno, onde construímos a sede, e, mais tarde, o pavilhão».

Atualmente, o clube destaca-se no futsal masculino sénior, com uma equipa jovem que compete na Liga Census, e na Patinagem de Velocidade, modalidade que o leva a percorrer Portugal, desde a formação até à equipa sénior. Rosalina Barbosa, vice-presidente e responsável pela área desportiva, sublinha a importância do desporto na comunidade. «Temos envolvido a comunidade em várias modalidades e estamos orgulhosos das equipas do clube, que alcançam cada vez mais sucesso, competindo em campeonatos nacionais, europeus e mundiais». Também destaca o impacto da patinagem de velocidade na região. «Competimos desde 1998 e percorremos o país inteiro. Estamos a promover um desporto pouco comum, mas que, com o tempo, tem atraído cada vez mais jovens, alguns dos quais já representaram Portugal». No campo cultural e desportivo, a escola de música e as equipas desportivas acolhem crianças e jovens dos 5 aos 18 anos, e, nas equipas seniores, até aos 40, enquanto a orquestra reúne músicos dos 11 aos 67 anos.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Janeiro 7, 2025 . 10:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right