Novo álbum “WYSIATI”, de himalion, inclui 14 canções
O projeto de “indie-folk” de Aveiro, himalion, vai editar, no próximo dia 13, o segundo álbum, chamado “WYSIATI”, com residência artística nos Açores. De acordo com Diogo Sarabando, representante do projeto, este foi gravado entre maio de 2022 e março do ano transato, tendo contado com o apoio financeiro de produção de Robin Pecknold, da banda de Seattle Fleet Foxes.
Na íntegra, o álbum integra um conjunto de 14 novas canções, onde é possível ouvir várias participações de artistas internacionais, como o baterista JT Bates (Bon Iver, Bonnie Light Horseman, Big Red Machine); a cantora luso-canadiana Nico Paulo, ou o norte-americano Steven Van Betten, entre outros, bem como músicos da região de Aveiro, entre eles Micael Lourenço; Mariana Miguel; João Samuel Silva (Two Time Winners, Expensive Soul, etc.); Beatriz Capote (Perpétua, Equinócio), entre tantos outros. Neste, consta a mistura do, recentemente nomeado para um “Grammy”, Phil Weinrobe (Adrianne Lenker, Tomberlin, the florist, hand habits, etc.) no Sugar Mountain, e masterizado por Josh Bonati (Sufjan Stevens, Adrianne Lenker, Mac Demarco, etc.).
É de salientar que o projeto de “chamber-pop e indie-folk” reflete sobre temas de estagnação e mudança, espiritualidade, obsessão, ansiedade e necessidade de desabitar o passado. Neste novo álbum, o conceito procura explicar a tendência humana em construir a “melhor história possível” apenas com a informação disponível, sem considerar aquilo que é desconhecido.