“Dragões” passeiam na visita a Cacia
Quis o sorteio que, na segunda eliminatória da Taça de Portugal masculina de hóquei em patins, o CENAP, equipa de Cacia que milita na 3.ª Divisão - Zona B, recebesse o todo poderoso FC Porto, tão só o atual detentor do troféu. E como era esperado, face à diferença de valores entre as duas formações, não houve qualquer surpresa quanto ao vencedor (1-19) desta eliminatória dos 16 avos de final da prova.
Num jogo em que o pavilhão na Póvoa do Paços esteve a “rebentar pelas costuras”, até foi a equipa da “casa” a primeira a festejar golo para uma grande explosão de alegria dos muito espetadores , vibrando com o golo apontado por André Cardoso, que na “cara” de Leandro Pais abriu o ativo.
A partir daqui foi aquilo que se perspetivava, com o FC Porto a responder à vantagem dos cacienses com cinco golos num curto espaço de tempo, com destaque para o “hat trick” de Carlo Di Benedetto. E com o passar dos minutos, o conjunto de Ricardo Aires foi aumentando a vantagem golos após golos, até chegar ao intervalo a vencer por “score” bastante dilatado, mas também não deixa de ser verdade que, mesmo não tendo as mesmas “armas”, a equipa de Luís Lima tentou sempre criar alguns lances para tentar reduzir a diferença no marcador.
Na segunda parte, e com o resultado já muito desnivelado, jogou-se de forma mais pausada, mas sempre com a formação azul e branca a não abdicar de poder marcar, como veio acontecer. A resposta dos homens da “casa” perante o potencial do adversário foi a possível, acabando por sair derrotada por números algo exagerados, sem tirar mérito aos “dragões”, que tiveram uma tarde tranquila nesta passagem por Cacia e asseguraram a presença na terceira ronda.