Luís Oliveira e Carla Martinho vencem São Silvestre de Espinho
A cidade de Espinho assistiu, ontem, a uma verdadeira festa do desporto e do atletismo, em particular. Entre os participantes na corrida de dez quilómetros, na caminhada com metade da distância e na “minicorrida”, de 300 metros, para as crianças, foram cerca de 3.000 os participantes na décima edição da São Silvestre de Espinho, a mais concorrida de sempre. Depois de ter sido adiada uma semana, por questão de segurança relacionada com o clima, ontem estiveram reunidas condições únicas para a prática da modalidade, proporcionando um excelente espetáculo.
Com muita animação e pessoas nas ruas a apoiar os atletas, na competição masculina “apenas” dez segundos separaram os três primeiros classificados, com o triunfo a sorrir a Luís Oliveira, do Recreio de Águeda, que cumpriu a corrida em 30.31 minutos. Ricardo Pereira (Ev/Peraltafil) fez mais sete segundos e garantiu o segundo lugar, tendo Hugo Santos, do São Salvador do Campo, fechado o pódio, com o tempo 30.41 minutos.
No setor feminino, foi a “eterna” Carla Martinho a mais rápida. A experiente atleta do Recreio de Águeda cortou a meta completamente isolada, com o tempo de 35.13 minutos. A sua ex-colega de equipa, Joana Nunes, que agora representa o São Salvador do Campo, foi segunda (36.56 minutos), ao passo que no terceiro posto terminou Mafalda Oliveira (Clube Atlético Macedo de Cavaleiros), com a marca de 37.41 minutos.