Última Hora
Pub

Adjudicada a requalificação da Escola Básica José Ferreira Pinto Basto

Município de Ílhavo avança com o projeto de mais de cinco milhões de euros, que vai dar resposta a patologias estruturais «que necessitam de uma resposta urgente»

A Câmara Municipal de Ílhavo adjudicou a obra de requalificação da Escola Básica José Ferreira Pinto Basto por pouco mais de cinco milhões de euros, com um prazo de execução de um ano.

Integra­do no Agrupamento de Escolas de Ílhavo, o estabelecimento de ensino apresenta, segundo a autarquia, inúmeras patologias estruturais «que necessitam de uma resposta urgente».

Entre os problemas identificados estão infiltrações que têm danificado tetos, fachadas e paredes interiores. Outros dos problemas é a degradação das instalações desportivas e balneários, bem como mobiliário danificado, que «é desadequado em relação às atuais exigências».

Em nota de imprensa, o governo local acentuou que «esta intervenção garantirá a resolução das patologias identificadas, melhorando ainda as condições de conforto, térmico e acústico, e de eficiência energética».

Estão incluídos na empreitada «trabalhos de revisão das fachadas e coberturas, substituição de vãos, instalação de novas soluções de aquecimen­to, ventilação e alimentação energética do edifício».

Ainda vão ser «revistos os espaços exteriores, com a expansão de áreas verdes, instalação de novos equipamentos e instalação de soluções de sombreamento para melhor conforto na utilização do espaço exterior».

Com este investimento, o executivo presidido por João Campolargo reforça o seu «empenho na melhoria das condições na área da educação, garantindo um edifício de qualidade para a comunidade escolar».

Obra financiada pelo PRR

A obra é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em 5.961.332,35 euros abrangendo, além da empreitada, a substituição do mobiliário. Será também financiado o aluguer de instalações provisórias, «para minimizar o impacto da empreitada no funcionamento das atividades letivas».

Janeiro 14, 2025 . 09:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right