S. João da Madeira vai ter um clube de padel e ténis
Ainda no corrente ano, S. João da Madeira vai ter, na zona das Travessas, que acolhe equipamentos desportivos, um complexo destinado ao ténis, ao padel e a outras modalidades de raquete. O projeto é da empresa “MSDB Investments”, que investirá cerca de um milhão e meio de euros, com a câmara municipal a ceder, por 30 anos, o direito de superfície no terreno escolhido.
Miguel Ladeira Santos, o gerente daquele firma, informou que, com início dos trabalhos dentro de dois meses, vão ser construídos oito campos de padel, deixando espaço para «margem de crescimento», três campos de ténis, um dos quais coberto, um espaço para beach tennis e outro para pickleball, modalidade em crescimento nos Estados Unidos da América que incorpora elementos do ténis, do badminton e do ténis de mesa.
O empresário salientou que o plano também prevê a edificação de um ginásio, de um estúdio e de um restaurante, num conceito de equipamento/zona «para famílias», que também será dotado de um parque infantil. «Vamos criar um clube para ser uma referência nacional e internacional», sublinhou, com nota de que um projeto similar da empresa em Oeiras já ganhou créditos e adesão, acolhendo 600 associados e uma centena de crianças na academia juvenil. Informou que o nome do clube sanjoanense está a ser estudado. Reforçando a componente de ligação comunitária, Miguel Ladeira Santos garantiu que será desenvolvida «a proximidade com o desporto escolar» local.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: