Águeda é Natal afirma-se como «destino de inverno»
A programação natalícia Águeda é Natal tem «impacto dos pontos de vista da dinâmica da cidade, do movimento económico e da promoção do concelho», nota Jorge Almeida, presidente da câmara, ao fazer um balanço «muito positivo» do evento. É um «fenómeno de sucesso» e «cativa cada vez mais turistas». «O fluxo de turistas e visitantes, que se deslocam a Águeda de uma forma cada vez mais organizada, demonstra a atratividade deste evento no calendário nacional, afirmando-se como um evento-âncora do turismo na região e um destino de inverno para muitas pessoas», refere o presidente.
Águeda é Natal, que se estendeu desde 16 de novembro até ao início deste mês, num total de 57 dias, é comparado ao AgitÁgueda, que decorre no verão. «Tem o carisma aguedense, que, com criatividade, inovação e capacidade de surpreender a cada momento, proporciona momentos de felicidade às pessoas», afirma o presidente.
Edson Santos, vice-presidente do município com o pelouro do Turismo, realça a «satisfação das pessoas» e a «dinamização do território» como sinais do impacto do evento. «É esse o nosso objetivo com o investimento que fazemos neste evento, tal como no AgitÁgueda e na ação Compre em Águeda: dinamizar o comércio, promover o concelho, a cultura e a gastronomia», resumiu. «Águeda está a crescer na dinâmica concelhia e na afirmação do nosso território como destino turístico de excelência», disse.