Última Hora
Pub

Suspeito de agredir bombeiro fica em liberdade

Agressão ocorreu quando os bombeiros abasteciam um camião cisterna com água de um furo

O homem suspeito de ter agredido um bombeiro em Ferreira do Alentejo vai aguardar o desenrolar do processo em liberdade, com apresentações às autoridades e afastamento do quartel da corporação, revelou hoje a GNR.

As medidas de coação foram aplicadas após primeiro interrogatório judicial, concluído hoje e realizado no Tribunal de Ferreira do Alentejo, distrito de Beja, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Beja da GNR.

Segundo a mesma fonte, o suspeito ficou sujeito a apresentações bissemanais nas autoridades policiais da área de residência e obrigatoriedade de se afastar do local de trabalho da vítima, ou seja, o quartel dos bombeiros.

O homem, de 44 anos, é suspeito de ser o autor da agressão a um bombeiro da corporação de Ferreira do Alentejo, na segunda-feira à tarde, naquela vila, tendo sido detido pela GNR, na manhã seguinte, no concelho vizinho de Aljustrel.

Na terça-feira, o comandante da corporação, João Matias, explicou à Lusa que a agressão ocorreu quando os bombeiros abasteciam um camião cisterna com água de um furo, para transportar até à povoação de Odivelas.

O homem queria à força encher um jerricã e o bombeiro não o deixou”, pois aquela “água ainda não está tratada”, relatou.

Segundo o comandante, o alegado agressor atirou o jerricã ao bombeiro e “pegou num barrote de madeira e bateu-lhe com ele nas costas e na cabeça”.

O bombeiro agredido, precisou, foi transportado para o hospital de Beja, onde “foi suturado com oito pontos” na cabeça, e, entretanto, teve alta hospitalar e apresentou queixa na GNR.

Em comunicado, a Comissão Política Distrital de Beja do Chega repudiou a agressão e pediu que “a lei seja aplicada de forma célere e rigorosa” para que haja “justiça e proteção para os cidadãos”.

 

Janeiro 15, 2025 . 17:03

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right