Última Hora
Pub

Saneamento avança nas Gafanhas de Aquém e Boavista

A Câmara Municipal de Ílhavo adjudicou a obra de saneamento na Gafanha de Aquém e na Gafanha da Boavista. Aumentar a taxa de cobertura da drenagem das águas residuais e pluviais é o grande objetivo

Com a abertura do concurso público para a obra de saneamento na Gafanha de Aquém e na Gafanha da Boavista, a autarquia local acaba de adjudicar esta empreitada de drenagem das águas residuais e pluviais, no valor de 1.508.758,97 euros. Deste total, o município de Ílhavo será responsável pelos sistemas de águ­as pluviais, num valor de 446.101,85 euros (acrescidos de IVA), enquanto que as Águas da Região de Aveiro (AdRA) ficarão encarregues pela rede de águas residuais, num valor de 1.062.657,12 euros.
A ser executado no prazo de 12 meses, este projeto prevê a criação de um sistema de drenagem de águas residuais, com uma extensão próxima dos 4.500 metros, um sistema de drenagem de águas pluviais, com cerca de 880 metros de extensão, e a pavimentação das ruas intervencionadas. Ten­do em conta as linhas de ação, a obra dará uma resposta de saneamento básico a, pelo menos, 204 habitações.
A empreitada de saneamento apresenta, portanto, um elevado grau de importância para o município, uma vez que permitirá alcançar uma taxa de cobertura de saneamento básico próxima de 100 por cento, ficando em falta algumas localizações pontuais.

Janeiro 16, 2025 . 10:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right