Sever do Vouga, Albergaria-a-Velha e Águeda na rota do Rally de Portugal
Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP) e presidente da comissão organizadora do 58.º Rally de Portugal, através de um texto publicado no “Rally Guide 1” do evento, deu a conhecer algumas das novidades da prova, que decorre entre os dias 15 e 18 de maio, avançando estar a ser preparado «um programa repleto de novidades, indo de encontro aos desejos de milhares de adeptos».
Salta logo à vista a realização de mais troços na zona Centro do país, sendo que os aficionados da região de Aveiro não vão ter, este ano, que fazer muitos quilómetros para ver “in loco” os melhores pilotos do mundo em ação. É que algumas das grandes novidades da prova prendem-se precisamente com os troços de Águeda-Sever do Vouga e Sever do Vouga-Albergaria-a-Velha. Recorde-se que, entre 1997 e 1999, a importante prova portuguesa teve troços naquela zona, mas com denominações diferentes - Oliveira de Frades-Ladário e Sever-Albergaria -, pelo que fica a expetativa de saber por onde vão passar em concreto os troços deste ano.
«O dia de sexta-feira leva o pelotão a competir com dupla passagem nos troços da Lousã, Góis, Arganil e Mortágua. Os troços de Águeda-Sever do Vouga e Sever do Vouga-Albergaria-a-Velha fazem a sua estreia no WRC Vodafone Rally de Portugal», realçou o responsável, revelando, de seguida, que «as novidades continuam no dia seguinte», anunciando, «o regresso do rally a Vieira do Minho, seguido de duplas passagens em Cabeceiras de Basto e Amarante..
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: