Beira-Mar faz pré-acordo com Breno Silva para a criação da SAD
O empresário brasileiro, Breno Silva, foi apresentado, hoje, pela direção do Beira-Mar como o rosto principal da futura sociedade desportiva para o futebol sénior do clube. O pré-acordo entre ambas as partes já existe, ficando agora a faltar a aprovação dos sócios em assembleia-geral a realizar no próximo mês de abril.
Na conferência de imprensa de apresentação, Breno Silva prometeu trabalhar para recolocar o emblema aveirense no mais alto patamar do futebol nacional, e diz trazer consigo uma equipa multidisciplinar, capaz de gerir e potencializar o futebol “auri-negro”. Breno Silva disse «não fazer falsas promessas», mas prometeu trabalhar afincadamente para obter sucesso. Abater o passivo do clube e investir cinco milhões de euros nos próximos cinco anos fazem parte da estratégia para o futuro imediato do clube.
Nuno Quintaneiro, presidente do Beira-Mar, confirmou que o investidor brasileiro, e os seus sócios de negócio, serão acionistas maioritários da sociedade e realçou a lealdade que os mesmos têm demonstrado nesta fase de negociação. O clube aveirense conclui assim a “due diligence” e irá submeter, previamente, à apreciação e votação dos associados do clube os instrumentos de criação e funcionamento da sociedade desportiva.