Homem detido em Elvas por violência física e psicológica contra companheira
Um homem, de 47 anos, foi detido pela GNR no concelho de Elvas, distrito de Portalegre, indiciado pelo crime de violência doméstica contra a companheira, de 43 anos, divulgou hoje a força de segurança.
Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR indica que a detenção ocorreu na terça-feira, na sequência de uma investigação por violência doméstica, tendo os militares da Guarda efetuado diligências policiais que permitiram apurar que o agressor “infligia violência física e psicológica” contra a companheira.
Na sequência da investigação foi dado cumprimento a um mandado de detenção, tendo o homem sido presente ao Tribunal de Elvas.
O tribunal aplicou as medidas de coação de termo de identidade e residência, proibição de contactos com a vítima por qualquer meio e proibição de se aproximar da vítima.
Além disso, ficou proibido de permanecer ou de se aproximar, a menos de 500 metros, da residência e do local de trabalho da vítima e obrigado a se sujeitar a tratamento, psicológico ou outro que venha a ser considerado necessário e adequado.