Estudante de Aveiro desaparecida há mais de um mês
Onde está Thayla Motta? O mistério em torno do desaparecimento desta jovem brasileira, de 26 anos, com «matrícula ativa» na Universidade de Aveiro, segundo nos informou a própria instituição universitária, adensa-se à medida que o tempo vai passando.
Família e amigos já não têm notícias da estudante - oriunda de Brasília e que chegou a viver na Irlanda onde fez parte de um programa de intercâmbio - desde 15 de dezembro, dia em que foi vista pela última vez na rodoviária do Porto, e também «mandou mensagem para um amigo no Brasil a dizer que estava difícil arranjar acomodação», como nos contou Emanuelle Martins, que a conhece desde o tal intercâmbio na Irlanda, no qual também participou. Desde então são amigas, mantendo contacto regular, mesmo depois de Thayla Motta vir estudar para Aveiro, em outubro de 2024.
«Quem a conhece sabe que, apesar de reservada, não ia estar tanto tempo sem responder às nossas mensagens. Jamais nos ia deixar preocupados», garantiu-nos Emanuelle Martins, que reside na Irlanda e tudo tem feito ao seu alcance para saber onde está a amiga, desde fazer apelos nas redes sociais até contactar as autoridades policiais e a Embaixada do Brasil. Mas sem sucesso. Aliás, voltámos a interpelá-la, ontem, e continuava sem novidades.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: