Ciclismo de pista regressa a Sangalhos
O ciclismo de pista está de regresso ao Velódromo Nacional, em Sangalhos, com um nova edição do Troféu Internacional de Pista Artur Lopes.
A prova de categoria internacional voltará a atrair até ao concelho de Anadia alguns dos melhores ciclistas do mundo desta vertente. A lista conta com um total de 126 inscritos, oriundos de 20 países diferentes, e inclui nomes como Elia Viviani, campeão olímpico em 2016 e campeão mundial em 2021 e 2022, entre muitos outros, tanto masculinos como femininos.
A competição terá início no sábado, a partir das 10 horas, e irá decorrer até às 20 horas, com uma pausa para almoço entre as 13 e as 15 horas. Ao longo do primeiro dia, serão disputados os títulos de corrida por pontos (elite), scratch (elite feminina e juniores), madison (elite masculina) e sprint (elite masculina).
No domingo, as provas terão início às 9.30 horas e irão prolongar-se até às 18 horas, com nova pausa de duas horas para o almoço. Nesta segunda jornada serão disputados os títulos de corrida por pontos (juniores), keirin (elite masculina) e omnium (elite).
Os dois dias do Troféu Internacional de Pista Artur Lopes são abertos ao público, sendo a entrada no Velódromo Nacional totalmente gratuita.