Última Hora
Pub

João Costa vai ser reforço do Estrela da Amadora

O guarda-redes do Feirense vai estrear-se na I Liga aos 28 anos. O clube de Santa Maria da Feira perde a sua grande figura, mas recebe 300 mil euros pela sua transferência

João Costa, guarda-redes que tem brilhado esta temporada ao serviço do Feirense, vai ser o primeiro reforço de Inverno do Estrela da Amadora, atual 14.º classificado da I Liga de futebol. A principal figura do emblema de Santa Maria da Feira e grande revelação da II Liga (es­ta época já defendeu três grandes penalidades), fará, assim, a sua estreia no principal escalão do futebol nacional aos 28 anos.
Natural de Barcelos, João Cos­ta começou a jogar no Andorinhas, mas foi no FC Porto que fez praticamente toda a sua formação. Como atleta sénior, além de vários anos a jogar em Espanha (Cartagena, Mirandês, Granada B e Múrcia), representou a equipa B do FC Porto, pela qual se sagrou campeão nacional e ainda o Gil Vicente e o Feirense, sempre na II Liga.
Depois de realizar 32 partidas ao serviço do Feirense, João Costa vai, agora, discutir a titu­laridade no Estrela com Francisco Meixedo, Gudzulic e o habitual titular Bruno Brígido, guarda-redes brasileiro de 33 anos, que, curiosamente, representou o clube “fogaceiro” durante cinco épocas quando chegou a Portugal.
O Feirense perde o seu melhor jogador, mas, segundo apurou o Diário de Aveiro, recebe 300 mil euros pela sua transferência para o emblema tricolor. No encontro da próxima sexta-feira, agendado para as 18 horas no reduto do Académico de Viseu, a formação santamariana já não deverá contar com João Costa.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Janeiro 22, 2025 . 08:19

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right