Prisão preventiva para suspeito de tentativa de violação
O Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo decretou hoje a prisão preventiva do homem, de 24 anos, suspeito da tentativa de violação de uma mulher, de 45 anos, naquele concelho alentejano, revelou fonte policial.
A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa.
O suspeito foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, adiantou.
Em comunicado divulgado na quarta-feira, a PJ anunciou a detenção do homem, sobre o qual recaem fortes indícios da tentativa de violação de uma mulher, de 45 anos, no concelho de Ferreira do Alentejo.
Segundo a PJ, o crime de violação, na forma tentada, foi cometido no dia 09 de dezembro do ano passado.
Contactada também pela Lusa na quarta-feira, fonte policial precisou que o homem foi detido em Peroguarda, localidade do concelho de Ferreira do Alentejo onde também ocorreu o crime.
“A tentativa de violação aconteceu na via pública, em Peroguarda, quando a vítima circulava a pé, vinda do trabalho para casa”, disse a mesma fonte.
Segundo o comunicado da PJ, a violação não foi consumada em virtude de a vítima “ter conseguido oferecer resistência”.
“Já após a agressão sexual, a vítima e um familiar detetaram o suspeito nas proximidades do local da ocorrência, interpelando-o, tendo este ameaçado os mesmos com uma arma de fogo”, acrescentou a polícia de investigação criminal.
A Diretoria do Sul da PJ efetuou uma investigação ao caso, a qual permitiu a recolha de vários elementos de prova, que determinaram a emissão de mandados de busca e de detenção.