Câmara de Aveiro avança com dois concursos de obras no valor global de 1,3 ME
A Câmara de Aveiro aprovou hoje abrir concursos públicos para a realização de obras em duas ruas e no edifício da antiga Junta de Freguesia da Vera Cruz, cujo investimento global totaliza 1,3 milhões de euros, informou a autarquia.
Segundo uma nota camarária, o maior valor (733.296,39 euros) diz respeito à requalificação da Rua do Carmo e da Rua de Sá, que tem um prazo de execução de 240 dias.
“A necessidade de requalificação da Rua do Carmo e da Rua de Sá justifica-se pela continuidade das intervenções realizadas nas ruas do Gravito, do Carmo e da Rua Almirante Cândido dos Reis”, refere a mesma nota.
A empreitada prevê a melhoria das condições de conforto e utilização para peões, a racionalização dos espaços de circulação viária e a melhoria das infraestruturas de drenagem de águas pluviais, iluminação pública e telecomunicações.
O segundo procedimento diz respeito à requalificação do edifício da antiga Junta de Freguesia da Vera Cruz, também conhecida como “Escola do Adro”, que tem o valor de 628.310,91 euros e um prazo de execução de 180 dias.
Segundo a autarquia, esta obra destina-se a tratar e corrigir diversas patologias construtivas, que comprometem a salubridade e conforto dos espaços interiores.
“Estas patologias foram originadas, principalmente, por infiltrações resultantes de falhas de impermeabilização, de condições deficientes de drenagem pluvial e por finalização do ciclo de vida de materiais e sistemas utilizados”, refere a mesma nota.
Os trabalhos incluem ainda um ajuste da organização interna de modo a permitir uma maior versatilidade e articulação dos espaços interiores.