Feirense sai sem pontos de Viseu
O Feirense, no jogo de abertura da 19.ª jornada da II Liga, perdeu, hoje, numa noite muito fria, em Viseu, com o Académico, por 2-1.
Os beirões, que vinham de quatro jogos sem vencer, tiveram mais iniciativa nos minutos iniciais, com o Feirense na expetativa, procurando em rápidas saídas para o contra-ataque chegar com perigo à área do conjunto da casa.
Aos 16 minutos, e na primeira vez que chegou com perigo à área dos “fogaceiros”, o Académico de Viseu colocou-se em vantagem, após assistência perfeita de Marquinho para a cabeça de Diogo Almeida, que, no coração da área, solto de marcação, fez o golo.
Em desvantagem, o Feirense mudou a forma de jogar e os papéis inverteram-se, com o Académico a responder em rápidas transições, sobretudo através de Famana Quizera e Diogo Almeida, que mantinham em alerta a formação orientada por Vítor Martins.
No minuto 45, o Feirense chegou ao golo do empate. Após um cruzamento da direita de Diga, Leandro marcou de cabeça, não dando hipótese ao guardião Matheus Sampaio.
No segundo tempo, só aos 72 minutos houve um lance digno de registo, com o recém-entrado Yuri Araújo a cruzar e André Almeida a cabecear à barra da baliza dos visitantes.
O momento do jogo estava reservado para os 78 minutos, com o segundo golo dos viseenses, marcado por Yuri Araújo, na recarga a uma “bomba” que Sori Mané enviou de fora da área ao poste da baliza defendida por Pedro Mateus.
Face a esta derrota em Viseu, o Feirense poderá, nesta jornada, perder o nono lugar que, atualmente, ocupa na tabela classificativa. |