Cósimo e Afonso procuram desesperados o cão "Costa"
Têm 11 e 12 anos e bateram hoje à porta da redação do Diário de Aveiro. Sem medos e decididos perguntaram se podíamos ajudá-los, porque estavam desesperados: «perdi o meu cão, o "Costa". Já procurámos em toda a cidade e não o encontramos», explicava Afonso Sacramento. Ao seu lado o seu melhor amigo, o Cósimo Gomes, também ele a sofrer pela perda de Afonso e empenhado nas buscas. Um de bicicleta e o outro de trotinete, «já fomos a todo o lado e perguntámos a toda a gente, mas não o vemos em lado nenhum».
O "Costa" aproveitou um momento em que a porta de casa se abriu, ontem à noite, pelas 22 horas, para sair. «Às vezes sai, mas volta logo», explicava nervoso o Afonso, «mas desta vez não apareceu e estamos muito aflitos», até porque o seu cão é muito meigo e afável com todos, mesmo com quem não conhece.
O "Costa" tem dois anos, é de porte médio, pelagem branca e preta e tem uma coleira com o contacto telefónico da mãe de Afonso: 966189190. Chegou a esta família com poucos meses e foi lá que cresceu e criou laços muito especiais com todos, em especial com o Afonso.
Caso o "Costa" seja avistado pela cidade, contacte por este número. Estará a fazer uma criança muito feliz e aliviada.