Sanjoanense anuncia a chegada de Juan Cruz
A Sanjoanense, 24 horas depois de consumada a saída do treinador Fernando Valente, que, por sua vez, já tinha substituído Filipe Martins, anunciou a contratação do técnico Juan Cruz (na foto) para assumir o comando da sua equipa sénior de futebol. Depois de ter passado por Espanha e pelo Equador, esta será a terceira experiência do treinador argentino fora do seu país de origem. Segundo o Diário de Aveiro apurou, a chegada de Juan Cruz ao clube de São João da Madeira, ainda que não tenha sido confirmada pelo presidente do clube, Joaquim Gonçalves, prende-se, segundo foi possível apurar, com uma imposição de um novo investidor, também ele argentino, que acaba de entrar na Sanjoanense.
Juan Cruz, treinador de 48 anos, apresenta-se como um técnico exigente, mostrando-se confiante num bom desempenho da Sanjoanense na segunda fase da Liga 3. Ao “site” do clube “alvinegro”, o treinador proferiu as primeiras declarações sobre esta nova etapa da sua carreira. «A equipa tem muito potencial. Há que corrigir alguns detalhes que não nos têm permitido conquistar pontos, mas creio que há muito potencial humano e que a qualidade dos jogadores é boa. Não tenho dúvidas de que vamos fazer uma segunda fase com qualidade», afirmou o treinador. Ao plantel, diz ter passado a seguinte mensagem: «Pedi-lhes que confiem neles. Disse-lhes que o que aconteceu antes tem de ficar para trás, que não vale a pena pensar mais nisso, e que a partir de agora o nosso pensamento tem de ser o de ganhar e confiar nas ferramentas de que dispomos».
A Sanjoanense, além da mudança de treinador, anunciou, também, a saída do atleta Ricardo Tavares. Segundo o comunicado do clube, foi o próprio jogador que tomou a decisão de fazer uma pausa na carreira e de sair, assim, do emblema de São João da Madeira. |