Graterol Santos Pub
Ua Conselho Pub
Adicionadevelopments Pub
Graterol Santos Pub
Ua Conselho Pub
Pub

Associação pede investigação aos pneus de viatura da GNR envolvida em acidente mortal

Um militar da GNR, de 26 anos, morreu e outro ficou ferido com gravidade, na quarta-feira na sequência de uma colisão entre duas viaturas

A Associação de Proteção Civil (APROSOC) pediu na quarta-feira uma investigação à altura do piso dos pneus da viatura da GNR envolvida numa colisão rodoviária, que provocou a morte a um militar no concelho de Benavente (Santarém).

Um militar da GNR, de 26 anos, morreu e outro ficou ferido com gravidade, na quarta-feira ao final da tarde, na sequência de uma colisão entre duas viaturas na Estrada Nacional 119 (EN 119) no concelho de Benavente.

Numa comunicação ao Procurador-Geral da República, Amadeu Guerra, a que a Lusa teve acesso, a APROSOC propõe uma investigação para saber “se os pneumáticos cumpriam os mínimos de segurança e, se eram adequados ao cumprimento da missão”.

A associação denunciou ainda que são frequentes relatos sobre a legalidade da altura do piso dos pneus de veículos da GNR e de outras forças de segurança.

Constatamos ainda frequentemente que, o tipo de pneumáticos usados por vezes não é adequado ao cumprimento da missão atribuída”, pode ler-se, na nota assinada pelo presidente, João Paulo Saraiva.

Fonte do Comando Geral da GNR referiu à Lusa que o acidente na localidade de Santo Estêvão, concelho de Benavente, teve alerta pelas 18:46 de quarta-feira e envolveu pelo menos duas viaturas, uma civil, com a ocupante, uma mulher, a sofrer ferimentos ligeiros.

Na outra viatura, militar, estavam dois elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR (SEPNA).

Um dos militares morreu e outro militar ficou ferido com gravidade, tendo sido transportado para o Hospital de S. José, em Lisboa, de acordo com a mesma fonte da GNR.

As causas do acidente estão agora a ser investigadas, acrescentou.

Vários meios de comunicação social noticiaram que o acidente ocorreu após um poste ter caído na estrada.

A GNR publicou nas redes sociais uma nota de condolências à família, pela morte do guarda florestal André Jesus.

Também o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa se manifestou consternado pelo “grave acidente de viação”, endereçando condolências à família da vítima e à GNR.

 

Janeiro 30, 2025 . 11:22

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right