Graterol Santos Pub
Ua Conselho Pub
Adicionadevelopments Pub
Graterol Santos Pub
Ua Conselho Pub
Pub

Indústria do turismo em Portugal superou no ano passado metas de 2027 

Pedro Machado afirma que “Portugal continua a ser um país de referência em dois ou três produtos” turísticos, “em particular a gastronomia, cultura e os vinhos”

A indústria do turismo em Portugal superou, no ano passado, as metas que estavam previstas “para 2027”, com cerca de 30 milhões de turistas internacionais, revelou hoje o secretário de Estado da tutela, Pedro Machado.

Em 2024, vamos superar aquilo que eram as metas que tínhamos em 2027, [que era] chegarmos aos 27 mil milhões de euros [de receita] e aos 30 milhões de turistas internacionais”, disse à agência Lusa o governante, em Almodôvar, no distrito de Beja, à margem da assinatura de contratos no âmbito da Agenda do Turismo para o Interior.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, baseado nos dados que já possui sobre 2024, Portugal deverá “superar as metas que tinham sido traçadas" para o setor, "o que traduz um crescimento em fluxo entre os 4% e os 6% e em receitas entre os 9% e os 11%”.

Pedro Machado acrescentou que “Portugal continua a ser um país de referência em dois ou três produtos” turísticos, “em particular a gastronomia, cultura e os vinhos”.

Não é por acaso que Portugal ganha, em 2024, o estatuto de melhor destino do mundo de enoturismo”, frisou.

A par disso, continuou, também o golfe e o turismo equestre têm potenciado o crescimento da atividade turística em Portugal.

Portugal tem hoje um ‘pipeline’ de novos investimentos na indústria do turismo equestre”, os quais “representam centenas de milhões de euros”, sublinhou.

Para o governante, a localização do país no contexto europeu, distante de conflitos bélicos, também tem beneficiado esta indústria.

O valor da segurança que Portugal tem, o valor da saúde ou da perceção da saúde que existe, com padrões europeus, sobretudo nos mercados estrangeiros, e a hospitalidade portuguesa fazem toda a diferença em relação a outras geografias”, afirmou.

Questionado pela Lusa sobre as expectativas do Governo relativamente ao setor do turismo em 2025, o secretário de Estado assumiu que a ambição passa por “consolidar crescimento em cima das metas de 2024”.

Estimamos um crescimento na ordem dos 4% a 5% para 2025, com base em testemunhos que temos hoje na indústria do golfe” ou nas “reservas ao nível da hotelaria, o que faz antever um ano promissor”, concluiu.

 

Janeiro 30, 2025 . 19:25

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right