
Cinco detidos por suspeita de furtos em estabelecimentos em Aveiro e Ílhavo
A GNR deteve cinco homens, com idades entre os 18 e os 24 anos, por alegados furtos em estabelecimentos nos concelhos de Aveiro e Ílhavo, informou hoje aquela força de segurança.
Em comunicado, a GNR esclareceu que os suspeitos foram detidos na quarta-feira no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois meses relacionada com diversos furtos em farmácias, estabelecimentos de restauração e bebidas, escolas de condução, entre outros espaços comerciais.
Segundo a GNR, os suspeitos "atuavam de forma organizada, em rede, dedicando-se à prática de furtos, com especial incidência na zona sul do distrito de Aveiro".
"No âmbito da operação, foram cumpridos cinco mandados de detenção e sete buscas domiciliárias, que resultaram na detenção dos cinco suspeitos e na apreensão de diverso material utilizado na prática dos ilícitos", refere a mesma nota.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Aveiro.
A operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Aveiro, do Núcleo de Investigação Criminal dos Destacamentos Territoriais de Anadia e Águeda, do binómio de deteção de estupefacientes e de quatro equipas do Destacamento de Intervenção de Aveiro, para além do apoio da PSP.