Adiciona Pub
Graterol Pub
Adiciona Pub
Graterol Pub
Pub

Formação «para que a ciência também seja vida»

Cerca de 80 professores participaram, ontem, no 1.º Encontro Regional de Clubes Ciência Viva na Escola, em Aveiro. Em junho há nova iniciativa

Ontem foi dia de estabelecer pontes entre os diferentes intervenientes e partilhar projetos Clubes Ciência Viva na Escola (CCVnE). Coordenado pe­la Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro -Universidade de A­veiro (UA), o 1.º Encontro Regi­onal de Clubes Ciência Viva na Escola juntou, em Aveiro, 78 professores e membros de direção de 28 agrupamentos de escolas (AE), oriundos, sobretudo, da zona Centro do país. Contas feitas, aquele espaço de ciência aveirense contou com a pre­sen­ça de «60 por cento dos [66] CCVnE» que se encontra a acom­panhar no âmbito do Programa Impulso Jovens STE­AM, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Mas atenção que, a nível nacional, trabalha com mais: concretamente com 137 CCVnE.
No próximo mês de junho, haverá novo encontro na cida­de aveirense, o qual o diretor Pe­dro Pombo espera que sirva para «mostrar [ainda] mais os projetos que estão a desenvolver», como afirmou na sessão de abertura, referindo-se aos agentes educativos ali presentes. Na ocasião, ainda fez questão de sublinhar «o apoio que a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) tem dado à Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, principalmente, às STEAM [ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática]», não poupando nos elogios a esta “parceira privilegiada”, digamos assim.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Fevereiro 25, 2025 . 09:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right