
Vasco Seabra prolonga ligação ao Arouca até 30 de junho de 2026
O treinador Vasco Seabra renovou contrato com o Arouca até 2026, com mais uma época de opção, anunciou, ontem, o clube, numa altura em que os “lobos” pontuam há oito jogos consecutivos na I Liga.
A extensão do vínculo, que terminava no fim da presente temporada, coincide com a melhor fase da temporada dos arouquenses, que não perdem desde o ano transato e marcaram sempre nos últimos 11 jogos, contrariando a fraca produtividade ofensiva aquando da sua chegada (segundo pior ataque do campeonato, a par do Boavista, com apenas cinco golos).
O técnico, de 41 anos, ingressou no conjunto arouquense em outubro de 2024, sucedendo ao uruguaio Gonzalo García, que somava sete pontos nas nove rondas até então disputadas. Ainda que o começo de Vasco Seabra no emblema da Serra da Freita não tenha sido o mais auspicioso, com apenas um ponto nas primeiras quatro jornadas e a eliminação da Taça de Portugal diante do Farense (3-2), a equipa encarreirou para uma série de resultados que permitiu a fuga à zona de despromoção.