
«A crença e a confiança no grupo de trabalho é inabalável»
“Soaram os alarmes” no Beira-Mar. A derrota do passado domingo com o Gondomar, em Aveiro, associada ao triunfo (3-2) do Camacha sobre o Coimbrões, colocou o clube “auri-negro”, pela primeira vez esta temporada, em zona de despromoção aos campeonatos distritais.
Pouco depois de consumado mais um resultado dececionante, o presidente do clube, Nuno Quintaneiro, publicou uma mensagem na sua página de Facebook em que reconhece o momento complicado que o Beira-Mar atravessa, mas também manifesta total confiança na equipa agora treinada por Fabeta.
O presidente beiramarense diz que o clube «está a sentir dificuldades em alcançar os pontos que necessita para garantir a manutenção no Campeonato de Portugal», algo que, ainda assim, pode ser ultrapassado com o apoio de todos os adeptos. Nuno Quintaneiro refere que «a crença e a confiança no grupo de trabalho é inabalável», considerando as últimas cinco jornadas como «autênticas finais».
Para o líder beiramarense, esta é a fase da temporada em que os adeptos mais têm de estar com a equipa. «Se os beiramarenses e os aveirenses realmente querem, tanto quanto eu, que a equipa alcance a manutenção no final desta época, é chegada a hora de dizerem presente no próximo domingo», no jogo que terá lugar no estádio do União de Lamas, atual quarto classificado da Série B do Campeonato de Portugal.
O presidente da direção do Beira-Mar escreveu, ainda, que «independentemente de tudo o resto», é «o principal responsável» pela atual situação desportiva do clube aveirense, lembrando, no entanto, que «é nos momentos mais difíceis que percebemos quem realmente está com o clube e lhe quer bem».