
Festival de Teatro celebra Camões e o 25 de Abril
A companhia “A Barraca”, com a peça «Amor é um fogo que arde sem se ver», vai abrir, no dia 23 deste mês, a 17.ª edição do Festival de Teatro de São João da Madeira.
Com dramaturgia e encenação de Hélder Mateus da Costa e a participação da atriz Maria do Céu Guerra, o espetáculo, agendado para as 17 horas, na Casa da Criatividade, conta a viagem de Camões, o navegador da língua portuguesa.
«Vai ser uma edição magnífica», proclamou Jorge Vultos Sequeira, o presidente da câmara - a autarquia organiza o evento com o “Espaço Aberto”, que usa a arte teatral como ferramenta de ensino, da Escola Serafim Leite.
Até ao dia 25 de abril, quando uma ópera encerrará as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, com “1976 - A Evolução dos Cravos”, a cargo da Associação Setúbal Voz, as 20 companhias de teatro amadoras do concelho sanjoanense e de algumas localidades da vizinhança apresentarão a suas peças.
A Casa da Criatividade acolherá 11 espetáculos, os Paços da Cultura nove peças, o Museu da Chapelaria será cenário para uma peça e o teatro também irá ao auditório da Escola João da Silva Correia.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: