Adicionadevelopments Pub
Ua Xperimenta Pub
Graterol Santos Pub
Adicionadevelopments Pub
Ua Xperimenta Pub
Pub

«Sempre sonhei com isto e vou dar tudo para ganhar»

Vencedora do concurso regional, sonha em conquistar o título nacional para representar Portugal nos grandes palcos dos concursos de beleza

A jovem Íris Neves, de 14 anos, natural de Vagos e estudante do 9.º ano na Escola Secundária de Vagos, conquistou recentemen­te o título de Miss Teen Aveiro 2024. Ao Diário de Aveiro partilhou a experiência vivida no concurso, a preparação para a competição nacional e os sonhos que pretende alcançar no mundo da moda e beleza.

Quando questionada sobre como se sentiu ao vencer o con­curso distrital, Íris refere um misto de sentimentos. «Foi mui­ta emoção, nunca imaginei po­der ganhar um título como es­te», confessou. Desde peque­na, sempre gostou de desfilar e, por isso, decidiu inscrever-se para tentar a sua sorte. Mas, além da sorte, o percurso até à vitória exigiu trabalho e dedicação.

«Treinei bastante em casa, em frente ao espelho, e pedi aos meus pais para fazerem de júris», contou, e todo o esforço valeu a pena. Agora, a jovem prepara-se para um novo desafio: a final nacional do Miss Teen Portugal, em Elvas.

Apesar do entusiasmo, admite que desfilar perante o público não é tarefa fácil. «Estava com bastante vergonha, porque estavam todos os olhares sobre mim. Sente-se muita pressão», revelou. Ainda assim, manteve a confiança e deu o seu melhor. De olhos postos no título nacional, quer aperfeiçoar-se ainda mais. «Tenho de treinar bastante e controlar a minha vergonha, mas tenho a certeza que vou conseguir».

Após a vitória, a receção na es­cola foi especial: «Senti-me privilegiada, porque as pessoas vinham dar-me os parabéns. Agora já voltou tudo ao normal», disse. Olhando para o futuro, admite sonhar alto, «se conseguir ganhar o Miss Teen Portugal, gostava de representar Portugal noutros países, sempre foi um sonho meu».

A jovem modelo destaca o apoio «fundamental» da família, especialmente dos pais. «Sempre me incentivaram em tudo e apoiaram-me. Quando ganhei, ficaram muito emocionados e até choraram».

Por fim, deixou uma mensagem de motivação para outras jovens que queiram seguir o mesmo caminho: «Nunca desistam dos vossos sonhos. Não importa os olhares ou comentários dos outros, sigam sempre o vosso coração». |

Março 7, 2025 . 09:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right