Última Hora
Adicionadevelopments Pub
Ua Xperimenta Pub
Bannerinvisual Da
Mc Donalds
Graterol Santos Pub
Adicionadevelopments Pub
Ua Xperimenta Pub
Pub

UA abriu candidaturas a 13 Cursos de Especialização

Com nível de mestrado, mas sem atribuição de grau, destinam-se a licenciados de qualquer área científica que desejem enriquecer o seu percurso académico ou aprofundar conhecimentos

As candidaturas à primeira fase dos cursos de especialização da Universidade de Aveiro (UA) estão abertas até quinta-feira, na plataforma PACO candidaturas. Com nível de mestrado, mas sem atribuição de grau, destinam-se a licenciados de qualquer área científica que desejem enriquecer o seu percurso académico ou aprofundar conhecimentos.

Em nota de imprensa, a UA sublinhou que «respondem às exigências do mercado de trabalho em constante evolução». De curta duração e especialmente direcionados para profissionais inseridos no mercado de trabalho e que procuram formação complementar e especializada, são constituídos por um conjunto de unidades curriculares que variam de acordo com o tempo de lecionação, com um mínimo de 12 ECTS (sistema de créditos) e um máximo de 60 ECTS.

Os créditos obtidos podem ser elegíveis para obtenção de equivalências no âmbito de outros cursos de pós-graduação, em particular de mestrado.

Nesta primeira fase estão abertas as candidaturas a 13 cursos: Aprendizagem Automática e Análise de Dados, Automação Industrial, Computação Quântica, Enfermagem do Trabalho, Estatística Aplicada às Ciências da Saúde, Gestão da Qualidade na Soldadura, Industrial Intelligence, Liderança Estratégica, Línguas e Relações Empresariais, Marketing Digital, Robótica e Sistemas Inteligentes, Soldadura e Tecnologias Óticas.

As candidaturas devem podem ser formalizadas em https://paco.ua.pt/Candidaturas/, clicando no curso pretendido e preenchendo todos os campos do formulário.

Os interessados podem candidatar-se ao apoio financeiro da medida “Impulso Adultos”, integrada no Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). São bolsas concedidas com base no desempenho, sendo o reembolso feito após a conclusão do curso com aproveitamento. A candidatura é feita preenchendo e submetendo o formulário disponível em https://forms.ua.pt/index.php?r=survey/index&sid=975118&lang=pt.

Março 18, 2025 . 18:14

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right