
Obras e projetos de Aveiro fazem pausas
Entre os 16 concursos públicos de obras em Aveiro, que constam da ordem de trabalhos da reunião de Câmara, privada, de hoje à tarde, apenas uma é de adjudicação da empreitada relativa à Requalificação da Rua do Carmo e Rua de Sá, sendo que as restantes são de revogações, prorrogações de prazos, esclarecimentos, trabalhos a mais e a menos e revisões de preços.
Duas revogações da decisão de contratar dizem respeito à “Requalificação do Parque de Campismo de S. Jacinto” e à "Requalificação da Antiga Junta de Freguesia da Vera Cruz - Escola do Adro», havendo contudo o lançamento de um novo concurso, este respeitante à "Reabilitação de Guarda-Corpos Metálicos no Estádio Municipal de Aveiro”. Sobre o pavilhão "Pavilhão Municipal - Oficina do Desporto", será decidida hoje a prorrogação do prazo de entrega das propostas, assim como foi incluído na agenda reunião para “Esclarecimento de Erros e Omissões”. Outros processos que vão à reunião, também, para “Esclarecimento de Erros e Omissões” são a "Reabilitação do Museu de Aveiro" e o novo concurso para "Reabilitação e Ampliação da Escola Básica do Solposto.
Quanto à "Reabilitação do Edifício do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro" será prorrogado o respetivo prazo de entrega dos ”documentos de habilitação” e sobre a segunda fase de "Requalificação urbana do eixo ‘Rotunda‘ Rua de Viseu e Rua do Senhor dos Milagres ‘Rotunda‘ de Esgueira , a câmara agendou a “Prorrogação do prazo de execução da empreitada”.
Serão objeto de trabalhos complementares, a mais ou a menos, as requalificações e ampliações das escola dos Areais e das Barrocas e a requalificação urbana da envolvente à EB 2/3 de Cacia e ligação à antiga EN 109".
Quanto ao Plano de Pormenor do Parque Desportivo de Aveiro, a câmara apresenta o relatório de ponderação da discussão pública do contrato para planeamento para a elaboração daquele documento.